Artigos Completos

Artigos e Pôsteres | Artigos Completos
parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4
| Pôsteres Aceitos
Um Sistema Tutor Móvel no contexto de um Famework de Sistemas de Ensino On-line Luiz Cláudio Ferreira da Silva Júnior (Universidade Federal de Alagoas),
Arturo Hernandez-Dominguez (UFAL)

Robótica Educacional: técnica e criatividade no contexto do Projeto Um Computador por Aluno

Daniel Lopes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Lea Fagundes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Maria Cristina Biazus (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

Um Modelo Formal para Processos de Mediação em AVAs

João Gluz (UNISINOS),
Liliana Passerino (UFRGS),
Rosa Viccari (UFRGS)

INDICADORES DE APRENDIZAGEM LEARNING VECTORS: Uma Aplicação em Fóruns do Ambiente Virtual MOODLE.

Gilvandenys Leite (CEFET-CE),
Giovanni Barroso (Universidade Federal do Ceará),
José Soares (Centro Federal de Educação Tecnlógica do Ceará),
José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará),
Carlos Mattos Júnior (UFC),
Allyson Bonetti (Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará)

Uma Aventura no Espaço com a Nave Mário Schenberg: Ambiente Colaborativo em Realidade Virtual

Irene Ficheman (Escola Politécnica Universidade de Sao Paulo),
Ana Grasielle Dionísio Corrêa (Universidade de São Paulo),
Joyce Saul (Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo),
Leandro Biazon (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo),
Alice Camargo (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo),
Marta Mantovani (Instituto de Astronomia, Geofísica e C. Atmosféricas USP)

Uso do GeoGebra nas aulas de matemática: reflexão centrada na prática.

Elizabeth Rocha (Universidade Federal do Ceará),
Livia Maria Santiago (Universidade Federal do Ceará),
Josilane Oliveira Lopes (Universidade Federal do Ceará),
Viviane Andrade (Universidade Federal do Ceará),
Marilia Moreira (CEFETCE),
Tiago de Sousa (Universidade Federal do Ceará)

Proposta de um Modelo de Atributos para o Aprimoramento da Comunicação Afetiva para Professores que atuam na Educação a Distância

Claudio Cunha (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Júlia Silva (Universidade do Vale do Itajaí),
Magda Bercht (UFRGS)

Notificação para ação: uso de notificações para apoio a aprendizes e mediadores de fóruns de cursos a distância

Denise Filippo (UERJ),
Hugo Fuks (PUC-Rio),
Carlos Lucena (PUC-Rio)

Instrumentação computacional e realimentação no processo de avaliação para o ensino de matemática: o conhecimento de função real como estudo de caso

José Soares (Centro Federal de Educação Tecnlógica do Ceará),
Natália Maria Cordeiro Barroso (Universidade Federal do Ceará),
João César Moura Mota (Universidade Federal do Ceará),
Hermínio Neto (Universidade Federal do Ceará)

E-Learning e Jogos Eletrônicos Interativos: Possibilidades para a Educação Médica

Sérgio Carvalho (Universidade Federal de Goiás / Universidade Federal Fluminense),
Esteban Clua (Universidade Federal Fluminense),
Orlando Loques (UFF)

O Desenvolvimento de Jogos Baseado em OA - para E-Learning

Diego Costa (Universidade Salvador -- UNIFACS),
Patrícia Almeida (Universidade Salvador),
Alex Pereira (Unifacs - Universidade Salvador),
André Santanchè (UNIFACS - Universidade Salvador)

Interações Contingentes em um Ambiente Virtual de Aprendizagem

Priscila David (Universidade Federal do Ceará),
José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará)

Quando objetos digitais são efetivamente para aprendizagem: o caso da matemática.

José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará),
Raquel Freire (Universidade Federal do Ceará),
Alisandra Fernandes (Universidade Federal do Ceará),
Monalisa Abreu (Universidade Federal do Ceará)

Mapas Conceituais como Árvore Navegacional de Conteúdos Web: Um Estudo de Caso sobre o Cognitor

Junia Anacleto (UFSCar),
Alessandro Carlos (Federal University São Carlos),
Aparecido de Carvalho (Universidade Federal de São Carlos),
Ana Luiza Dias (Universidade Federal de São Carlos),
Marcos Alexandre Silva (Federal University of São Carlos)

Avaliando um Modelo Afetivo de Aluno baseado em uma Abordagem Cognitiva

Patricia Jaques (UNISINOS)

Desenvolvimento de Sistema Computacional para auxílio ao Desenvolvimento da Audição em Crianças Escolares

Elisangela Maschio de Miranda (Universidade do Vale do Itajaí),
Anita Fernandes (UNIVALI),
Sheila Andreoli Balen (Universidade do Vale do Itajaí),
Willian Norberto Westphall (Universidade do Vale do Itajaí),
Raphael Teixeira de Jesus (Universidade do Vale do Itajaí),
Mariane Perin da Silva (UNIVALI)

Uma Arquitetura de Assistente Pessoal Orientada a Ambientes de Aprendizagem Ubíqua

Rodrigo Hahn (Universidade do Vale do Rio dos Sinos),
Jorge Barbosa (Unisinos)

O Método de Trabalho dos Assessores de Tecnologia na Educação da Secretaria de Estado de Educação do Paraná no ano de 2007

Gilian Cristina Barros (SEED/CETEPAR)

Raciocínio Baseado em Casos para auxílio a Alunos na Resolução de Problemas por Analogia - Uma abordagem para Representação e Recuperação de Casos

Gilson Pereira dos Santos Júnior (Federal University of Campina Grande),
Evandro de Barros Costa (Universidade Federal de Alagoas),
Joseana Fechine (Universidade Federal de Campina Grande)

Jogos de simulação de vida e subjetividade: a experiência de poder/controle entre jovens jogadores

Marcia Medeiros (Universidade Federal do Ceará),
Alisandra Fernandes (Universidade Federal do Ceará),
José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará),
Maria de Fatima Severiano (Universidade Federal do Ceará)

Gestão da Informação na Escola Pública Estadual do Paraná: Aplicabilidade Pedagógica do Sistema de Informação do Registro Escolar

Selma Oliveira (Secretaria de Estado da Educação),
Maria do Carmo Freitas (UFPR),
Cineiva Tono (Universidade Federal do Paraná)

Concepção de um ambiente baseado em Workflow Flexível para apoio ao auto-planejamento discente

Ernesto Steinmtez (Universidade Catolica de Brasilia),
Germana Nóbrega (Universidade Católica de Brasília),
Fernanda Lima (Universidade de Brasilia)

Plataforma reconfigurável para ensino e pesquisa em laboratório de sistemas digitais a distância

Veruska Rodrigues (State University of Campinas - UNICAMP),
Fabbryccio Cardoso (University of Campinas),
Dalton Arantes (University of Campinas)

Promoção: SBC Realização: UFC UFC-Virtual
Apoio: CNPQ FFB
Microsoft - Educação
Prefeitura de Fortaleza
©2008 SBIE. Todos os direitos reservados.