Artigos Completos
Artigos e Pôsteres | | | Artigos Completos
|
| | Pôsteres Aceitos |
Um Sistema Tutor Móvel no contexto de um Famework de Sistemas de Ensino On-line | Luiz Cláudio Ferreira da Silva Júnior (Universidade Federal de Alagoas), Arturo Hernandez-Dominguez (UFAL) |
Robótica Educacional: técnica e criatividade no contexto do Projeto Um Computador por Aluno |
Daniel Lopes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), |
Um Modelo Formal para Processos de Mediação em AVAs |
João Gluz (UNISINOS), |
INDICADORES DE APRENDIZAGEM LEARNING VECTORS: Uma Aplicação em Fóruns do Ambiente Virtual MOODLE. |
Gilvandenys Leite (CEFET-CE), |
Uma Aventura no Espaço com a Nave Mário Schenberg: Ambiente Colaborativo em Realidade Virtual |
Irene Ficheman (Escola Politécnica Universidade de Sao Paulo), |
Uso do GeoGebra nas aulas de matemática: reflexão centrada na prática. |
Elizabeth Rocha (Universidade Federal do Ceará), |
Proposta de um Modelo de Atributos para o Aprimoramento da Comunicação Afetiva para Professores que atuam na Educação a Distância |
Claudio Cunha (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), |
Notificação para ação: uso de notificações para apoio a aprendizes e mediadores de fóruns de cursos a distância |
Denise Filippo (UERJ), |
Instrumentação computacional e realimentação no processo de avaliação para o ensino de matemática: o conhecimento de função real como estudo de caso |
José Soares (Centro Federal de Educação Tecnlógica do Ceará), |
E-Learning e Jogos Eletrônicos Interativos: Possibilidades para a Educação Médica |
Sérgio Carvalho (Universidade Federal de Goiás / Universidade Federal Fluminense), |
O Desenvolvimento de Jogos Baseado em OA - para E-Learning |
Diego Costa (Universidade Salvador -- UNIFACS), |
Interações Contingentes em um Ambiente Virtual de Aprendizagem |
Priscila David (Universidade Federal do Ceará), |
Quando objetos digitais são efetivamente para aprendizagem: o caso da matemática. |
José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará), |
Mapas Conceituais como Árvore Navegacional de Conteúdos Web: Um Estudo de Caso sobre o Cognitor |
Junia Anacleto (UFSCar), |
Avaliando um Modelo Afetivo de Aluno baseado em uma Abordagem Cognitiva |
Patricia Jaques (UNISINOS) |
Desenvolvimento de Sistema Computacional para auxílio ao Desenvolvimento da Audição em Crianças Escolares |
Elisangela Maschio de Miranda (Universidade do Vale do Itajaí), |
Uma Arquitetura de Assistente Pessoal Orientada a Ambientes de Aprendizagem Ubíqua |
Rodrigo Hahn (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), |
O Método de Trabalho dos Assessores de Tecnologia na Educação da Secretaria de Estado de Educação do Paraná no ano de 2007 |
Gilian Cristina Barros (SEED/CETEPAR) |
Raciocínio Baseado em Casos para auxílio a Alunos na Resolução de Problemas por Analogia - Uma abordagem para Representação e Recuperação de Casos |
Gilson Pereira dos Santos Júnior (Federal University of Campina Grande), |
Jogos de simulação de vida e subjetividade: a experiência de poder/controle entre jovens jogadores |
Marcia Medeiros (Universidade Federal do Ceará), |
Gestão da Informação na Escola Pública Estadual do Paraná: Aplicabilidade Pedagógica do Sistema de Informação do Registro Escolar |
Selma Oliveira (Secretaria de Estado da Educação), |
Concepção de um ambiente baseado em Workflow Flexível para apoio ao auto-planejamento discente |
Ernesto Steinmtez (Universidade Catolica de Brasilia), |
Plataforma reconfigurável para ensino e pesquisa em laboratório de sistemas digitais a distância |
Veruska Rodrigues (State University of Campinas - UNICAMP), |