Pôsteres Aceitos

Artigos e Pôsteres | Artigos Completos | Pôsteres Aceitos
parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4

Suporte para a Definição de Grupos de Aprendizes

Carlos Miguel Tobar (CEATEC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas),
Ricardo Freitas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas - CEATEC),
Juan Manuel Adán Coello (PUC Campinas)

Jogos educativos interativos no contexto da aprendizagem colaborativa

Fabio Silva (Universidade Federal de Alagoas),
Fábio Paraguaçu (Universidade Federal de Alagoas)

Projeto Jornal escrevendo uma nova realidade

Marcia Carvalho (Colégio Pedro II)

Práticas Colaborativas apoiadas na integração de Ambientes Virtuais de Aprendizagem com Material Educacional Digital

Alexandra Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Patricia Behar (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Gerência de Conhecimento em Fóruns de Discussão de Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Pedro Henrique Mannato Coutinho (Universidade Federal do Espirito Santo),
Davidson Cury (UFES - Universidade Federal do Espírito Santo),
Hudson Ramos (Universidade Federal do Espirito Santo),
Tânia Gava (Centro Universitário São Camilo Espírito Santo)

Um Programa Inteligente para Auxiliar o Professor no Planejamento de Atividades de Grupo

Seiji Isotani (The Institute of Scientific and Industrial Research, Osaka University),
Mina Isotani (FFLCH - Universidade de São Paulo),
Sadao Isotani (University of Sao Paulo)

Eletromagnetismo: Objetos de aprendizagem e a construção de significados baseados em um ambiente de múltiplas representações

Romero Tavares (Universidade Federal da Paraíba),
Gil Luna Rodrigues (Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba),
José Nazareno dos Santos (Departamento de Física Universidade Federal da Paraíba),
Mariel Andrade (Universidade Federal da Paraiba)

O computador na formação inicial de professores: ausência ou uso insuficiente. É o que revelam alunos de licenciaturas.

Simão Pedro Marinho (PUC Minas),
Wolney Lobato (PUC Minas),
Priscila Gazire (PUC Minas)

Sphere-T: uma ferramenta para orientar a tarefa de captura de ontologias por especialistas humanos

Rafael Alencar (Pontifícia Univerisdade Católica de Minas Gerais),
Luis Zárate (Pntifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

Uma experiência de escrita coletiva on-line na formação inicial de educadores

Cynthia Enoque (UNI-BH),
Simão Pedro Marinho (PUC Minas)

Inclusão digital, uma questão de cidadania

Ana Leite (Colégio Pedro II)

Ambiente Multiusuário com Suporte Multimídia em Atividades Escolares no Ensino Fundamental: uma Experiência de Uso

Felipe Oliveira (Universidade Federal da Paraíba (UFPB)),
Deisy Feitosa (UFPB),
Andrew Câmara (UFPB),
Tatiana Tavares (UFPB),
Guido Filho (Laboratório Lavid-NetMídia/DI-UFPB),
Aquiles Burlamaqui (UERN)

Corpo Uso De Objetos De Aprendizagem Através Do Jogo Eletrônico Educacional Na Escola Pública

J.Walter Filho (Universidade federal de sergipe),
Henrique Schneider (Universidade Federal de Sergipe)

ACEAS: Um Ambiente Computadorizado de Ensino e Aprendizagem para Surdos

Rubens Guimarães (UBM)

MIAOA: uma proposta metodológica integrada de avaliação para objetos de aprendizagem de Matemática

Marcelo Sarraf Pinho (Universidade do Estado do Pará),
Marianne Eliasquevici (Universidade Federal do Pará)

Proposta de um modelo de análise de requisitos suscetível de subsidiar o processo de desenvolvimento de softwares educativos

Rafael Lacerda (Universidade de Brasília),
Gilberto Santos (University of Brasilia)

Projetando a colaboração através de um editor/simulador de autômatos em um Desktop Compartilhado sobre Grid

Felipe Neuhauss (Universidade Catolica de Brasilia),
Fatima Elpidio (Universidade Catolica de Brasilia),
Germana Nóbrega (Universidade Católica de Brasília),
Fernando Cruz (Universidade Católica de Brasília),
Carolina Santana (Universidade Catolica de Brasilia)

O Uso de Técnicas Fuzzy em Ambientes Inteligentes de Aprendizagem

Adilson Vahldick (Universidade Regional de Blumenau),
Rafael de Santiago (UNIVALI),
André Raabe (Universidade do Vale do Itajaí)

SGSO Um Sistema Baseado em Lógica Fuzzy para Geração e Correção de Simulados e Provas via Web

Paulo Afonso Parreira Júnior (Universidade Federal de Lavras),
Heitor Costa (Federal University of Lavras),
Antonio Resende (Universidade Federal de Lavras),
Fábio Silveira (Universidade Federal de São Paulo)

Projeto Primeira Habilitação: Desenvolvimento de Jogos Digitais Aplicados à Educação no Trânsito

Leonardo Kasperavicius (Universidade Cruzeiro do Sul),
Luis Naito (Universidade Cruzeiro do Sul),
Luciano Silva (Universidade Cruzeiro do Sul),
Rachel Lucien Miranda (Universidade Cruzeiro do Sul),
Daniel Sueda (Universidade Cruzeiro do Sul),
Ismar Silveira (Universidade Cruzeiro do Sul)

Cenários de Segmentação de Conteúdo e Construção de Objetos de Aprendizagem Multimídia

Edmar Welington Oliveira (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro),
Sean Siqueira (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro),
Maria Helena Braz (Universidade Técnica de Lisboa)

AvaliaNet: Geração Automática de Provas e Exercício Escolares

Gilberto Marchioro (Universidade Luterana do Brasil),
Alex Medeiros (Universidade Luterana do Brasil)

Desenvolvimento de uma Ferramenta para o Ensino Experimental e Conceitual do Eletromagnetismo.

Márlon Pessanha (Universidade Estadual do Norte Fluminense),
Sabrina Cozendey (Universidade Estadual do Norte Fluminense),
Marcelo Souza (Universidade Estadual do Norte Fluminense)

Aprendizagem Corporativa On-Line: Uma Arquitetura de LCMS para Conteúdos Específicos

Evanda Araújo (Universidade Estadual do Ceará),
José de Castro Filho (Universidade Federal do Ceará),
Veronica Pimentel (Centro Federal de Ensino Tecnológico do Ceará (CEFET-CE))

Modelagem Cognitiva dos Problemas de Aprendizagem de Algoritmos

Rosele Machado (Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI),
André Raabe (Universidade do Vale do Itajaí)

Uma proposta de ambiente computacional de apoio a Aprendizagem Colaborativa e Móvel para a Educação Não Formal

Júlio Reis (State University of Campinas)

Interações educativas em ambientes virtuais: um estudo sobre a constituição de comunidades de aprendizagem

Patrícia Scherer Bassani (Centro Universitário Feevale),
Vagner Lahude (Centro Universitário Feevale),
Claudio Cleverson de Lima (Centro Universitário Feevale)

O ensino de Matemática no Ensino Médio: utilização da ferramenta glossário do Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE

Luciana Lima (CEFETCE),
Herminio Borges Neto (Universidade Federal do Ceara)

Desenvolvendo competências para atuação docente no contexto da cibercultura: o desafio dos professores imigrantes digitais

Cátia Alves Martins (PUCRS),
Lúcia Giraffa (PUC-RS)

AvaNCE: Ambiente Pessoal de Aprendizagem na Web 2.0

Maurício Bomfim (UFRJ),
Fábio Sampaio (Universidade Federal do Rio de Janeiro),
Joao Assis (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ)

Promoção: SBC Realização: UFC UFC-Virtual
Apoio: CNPQ FFB
Microsoft - Educação
Prefeitura de Fortaleza
©2008 SBIE. Todos os direitos reservados.