Pôsteres Aceitos
Artigos e Pôsteres | | | Artigos Completos | | | Pôsteres Aceitos
|
Suporte para a Definição de Grupos de Aprendizes |
Carlos Miguel Tobar (CEATEC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas), |
Jogos educativos interativos no contexto da aprendizagem colaborativa |
Fabio Silva (Universidade Federal de Alagoas), |
Projeto Jornal escrevendo uma nova realidade |
Marcia Carvalho (Colégio Pedro II) |
Práticas Colaborativas apoiadas na integração de Ambientes Virtuais de Aprendizagem com Material Educacional Digital |
Alexandra Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), |
Gerência de Conhecimento em Fóruns de Discussão de Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Pedro Henrique Mannato Coutinho (Universidade Federal do Espirito Santo), |
Um Programa Inteligente para Auxiliar o Professor no Planejamento de Atividades de Grupo |
Seiji Isotani (The Institute of Scientific and Industrial Research, Osaka University), |
Eletromagnetismo: Objetos de aprendizagem e a construção de significados baseados em um ambiente de múltiplas representações |
Romero Tavares (Universidade Federal da Paraíba), |
O computador na formação inicial de professores: ausência ou uso insuficiente. É o que revelam alunos de licenciaturas. |
Simão Pedro Marinho (PUC Minas), |
Sphere-T: uma ferramenta para orientar a tarefa de captura de ontologias por especialistas humanos |
Rafael Alencar (Pontifícia Univerisdade Católica de Minas Gerais), |
Uma experiência de escrita coletiva on-line na formação inicial de educadores |
Cynthia Enoque (UNI-BH), |
Inclusão digital, uma questão de cidadania |
Ana Leite (Colégio Pedro II) |
Ambiente Multiusuário com Suporte Multimídia em Atividades Escolares no Ensino Fundamental: uma Experiência de Uso |
Felipe Oliveira (Universidade Federal da Paraíba (UFPB)), |
Corpo Uso De Objetos De Aprendizagem Através Do Jogo Eletrônico Educacional Na Escola Pública |
J.Walter Filho (Universidade federal de sergipe), |
ACEAS: Um Ambiente Computadorizado de Ensino e Aprendizagem para Surdos |
Rubens Guimarães (UBM) |
MIAOA: uma proposta metodológica integrada de avaliação para objetos de aprendizagem de Matemática |
Marcelo Sarraf Pinho (Universidade do Estado do Pará), |
Proposta de um modelo de análise de requisitos suscetível de subsidiar o processo de desenvolvimento de softwares educativos |
Rafael Lacerda (Universidade de Brasília), |
Projetando a colaboração através de um editor/simulador de autômatos em um Desktop Compartilhado sobre Grid |
Felipe Neuhauss (Universidade Catolica de Brasilia), |
O Uso de Técnicas Fuzzy em Ambientes Inteligentes de Aprendizagem |
Adilson Vahldick (Universidade Regional de Blumenau), |
SGSO Um Sistema Baseado em Lógica Fuzzy para Geração e Correção de Simulados e Provas via Web |
Paulo Afonso Parreira Júnior (Universidade Federal de Lavras), |
Projeto Primeira Habilitação: Desenvolvimento de Jogos Digitais Aplicados à Educação no Trânsito |
Leonardo Kasperavicius (Universidade Cruzeiro do Sul), |
Cenários de Segmentação de Conteúdo e Construção de Objetos de Aprendizagem Multimídia |
Edmar Welington Oliveira (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), |
AvaliaNet: Geração Automática de Provas e Exercício Escolares |
Gilberto Marchioro (Universidade Luterana do Brasil), |
Desenvolvimento de uma Ferramenta para o Ensino Experimental e Conceitual do Eletromagnetismo. |
Márlon Pessanha (Universidade Estadual do Norte Fluminense), |
Aprendizagem Corporativa On-Line: Uma Arquitetura de LCMS para Conteúdos Específicos |
Evanda Araújo (Universidade Estadual do Ceará), |
Modelagem Cognitiva dos Problemas de Aprendizagem de Algoritmos |
Rosele Machado (Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI), |
Uma proposta de ambiente computacional de apoio a Aprendizagem Colaborativa e Móvel para a Educação Não Formal |
Júlio Reis (State University of Campinas) |
Interações educativas em ambientes virtuais: um estudo sobre a constituição de comunidades de aprendizagem |
Patrícia Scherer Bassani (Centro Universitário Feevale), |
O ensino de Matemática no Ensino Médio: utilização da ferramenta glossário do Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE |
Luciana Lima (CEFETCE), |
Desenvolvendo competências para atuação docente no contexto da cibercultura: o desafio dos professores imigrantes digitais |
Cátia Alves Martins (PUCRS), |
AvaNCE: Ambiente Pessoal de Aprendizagem na Web 2.0 |
Maurício Bomfim (UFRJ), |